sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Vigiai... "O investimento da Abril no mercado educacional"

Via Portal Nassif

O investimento da Abril no mercado educacional 

Enviado por luisnassif, sex, 17/02/2012 - Por Assis Ribeiro

Do Brasil Econômico

Abril firma acordo para adquirir Escola Satélite

A Abril Educação informou que sua subsidiária Central Abril Educação e Participações (CAEP) firmou contrato para adquirir 10% das ações ordinárias da Escola Satélite.

A operação prevê ainda a subscrição e integralização pela CAEP de novas ações ordinárias a serem emitidas pela Escola Satélite.

A Escola Satélite aguarda anuência prévia a ser concedida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e após isso a operação será concluída, tornando a CAEP detentora de 51% do total das ações ordinárias de sua emissão.

Pelo acordo, a CAEP também tem o direito de comprar os outros 49% do capital da empresa em diversas parcelas ao longo de um período de no máximo oito anos. O valor total da transação é estimado em R$ 6,17 milhões.

A Escola Satélite atua no segmento de prestação de serviços e elaboração, produção e coordenação de cursos telepresenciais, mediante o uso de capacidade de satélite contratado com terceiros.

Em 2011 prestou serviços de capacitação e educação telepresencial a mais de 650 escolas privadas e públicas, tendo equilibrado receitas e custos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário