domingo, 5 de fevereiro de 2012

Elaboração das novas diretrizes curriculares. Seminário vai reunir propostas.

Do Portal CNTE

Seminário vai reunir propostas para as novas diretrizes curriculares





No dia 6 de fevereiro acontece em Brasília o seminário "As expectativas de aprendizagem e o PNE". O evento é promovido pela CNTE, ANPEd, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Cedes, Anfope e Anpae. O encontro será realizado no auditório da própria CNTE (SDS, Edifício Venâncio V, 2º andar), das 9 às 18 horas.

As conclusões do debate vão resultar na elaboração da proposta da CNTE a ser apresentada ao Ministério da Educação, para a construção das novas diretrizes curriculares e as expectativas de aprendizagem na formulação da política curricular da educação básica.

O seminário será composto de três mesas de debates. A primeira discutirá as políticas de avaliação e regulação, e terá a participação do secretário de Assuntos Educacionais da CNTE, Heleno Araújo, e de Mara Regina Lemes de Sordi, da Unicamp. A mediação será de Ivany Pino, da CEDES.

Na parte da tarde, a primeira discussão será sobre as expectativas de aprendizagem e o direito à educação. Participam Pedro Goergen, da Unicamp, e Salomão Ximenes, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, mediados por Daniel Cara, também da Campanha Nacional.

A última mesa discutirá as perspectivas do novo Plano Nacional de Educação, cujo projeto tramita no Legislativo. Para falar sobre o tema participam Carmen Teresa Anhorn, da UFRJ, Álvaro Luiz Moreira Hypolito, da UFPel, e Carlos Artexes Simões, representando o Ministério da Educação (MEC). Iria Brzezinski, da ANFOPE, irá mediar o debate.

As inscrições para o seminário já foram encerradas. Participarão do encontro dois membros de cada entidade afiliada da CNTE, além dos representantes das entidades parceiras. (CNTE, 03/02/12)

Clique aqui para ver a programação do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário