sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A EDUCAÇÃO TEM PRESSA: 33% DE HORA-ATIVIDADE JÁ!

Do Jornal 30 de Agosto


Educadores iniciam ano letivo com mobilização pelos 33% de hora-atividade


Os educadores da rede estadual vão realizar uma grande mobilização no dia 9 de fevereiro para cobrar do governo a implantação de um terço de hora-atividade, prevista na Lei do Piso. Será uma grande ação em defesa também da saúde para os trabalhadores, qualidade para a educação, 10% do PIB, implementação da correção do Piso (21,97%) e melhorias na carreira dos funcionários. Para tanto estão previstos atos públicos regionalizados e aulas de 30 minutos na data.


A atividade foi definida na Assembleia Estadual da APP, realizada no dia 17 de dezembro, em Curitiba, que também determinou o calendário de atividades nos três primeiros meses de 2012. Em fevereiro, além da grande mobilização do dia 9, estão previstas: APP na Escola (no dia 3), com debate do material da Semana Pedagógica e eleição dos representantes e, no dia 16 Encontro de Professores Estaduais e Municipais sobre a Lei do Piso.

======================
No dia 09 de fevereiro,
acontece paralisação parcial
pelos 33% de hora-atividade,
saúde, PSPN e melhoria na
carreira dos funcionários.
======================

Entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março, haverá reunião dos conselhos regionais ou assembleias regionais nos Núcleos Sindicais. Para março, estão previstas atividades do Dia Internacional da Mulher (no dia 8), debate nas escolas sobre hora-atividade, saúde e condições de trabalho (no dia 14), greve estadual e nacional (no dia 15), debate e avaliação  da mobilização (no dia 16) e conselhos e assembleias estaduais (nos dias 30 e 31).

Em pauta estará o calendário de mobilizações e o Regimento Único, a indicação de nomes para o Conselho Nacional de Entidades da CNTE e do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, bem como a suplementação para o orçamento da entidade para fazer frente à construção da sede estadual e de várias regionais, e a venda de uma sala do NS Maringá. Todas as pautas foram aprovadas por ampla maioria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário