domingo, 4 de dezembro de 2011

XI Congresso da APP-Sindicato

Do Portal APP-Sindicato

4/12/2011

XI Congresso: centenas de emendas são avaliadas na plenária final

Contribuições ao temário foram formuladas durante os dois primeiros dias trabalho


Centenas emendas estão sendo analisadas durante o dia de hoje (4), na plenária final do XI Congresso Estadual da APP-Sindicato, para serem incluídas na tese guia. As contribuições ao temário do encontro foram formuladas, durante os dois primeiros dias da atividade, pelos 11 grupos de trabalho formados pelos mais de 650 delegados.

Segundo determina o artigo 15 do Regimento Interno do evento, no parágrafo 3º, 'será considerado aprovada para a Plenária Final a emenda que obtiver 30% dos votos dos presentes do referido grupo, conforme lista de presença'. Durante a noite de ontem e a madrugada de hoje, todos estes textos foram sistematizados por uma equipe.

Para a direção estadual da APP, o Congresso está cumprindo com o objetivo para qual foi convocado. "Durante a atividade, analisamos bem a conjuntura e propusemos, para os próximos três anos, ações que farão com que a nossa categoria avance em diversos aspectos Foi um importante reforço no nosso plano de lutas", acredita a presidenta da entidade, professora Marlei Fernandes de Carvalho.

Reforma estatutária - Após um acordo entre as forças políticas foi fechado na manhã de ontem (2), para que não houvesse deliberações sobre a reforma estatutária, atividade que estava prevista para ocorrer nos grupos de trabalho e na plenária deste domingo. O entendimento entre os grupos foi de que não haveria tempo hábil para se analisar detidamente as propostas formuladas.

Em vista disso, foi aprovada a resolução que definiu a reinstalação do XI Congresso em 2012, para deliberar exclusivamente sobre reformulação estatuária. Assim, o Congresso será reinstalado em meados do próximo ano, em local a ser definido pela Assembleia Estadual Ordinária da APP que será realizada em março de 2012. Nesta mesma assembleia, os participantes votarão prazos e regulamentações em uma resolução específica sobre a reinstalação do Congresso.

Abaixo-assinado e mobilização contra o PL 911/2011 - Os educadores vão mostrar, na segunda-feira (5), que são frontalmente contrários a aprovação do projeto de lei nº 911/2011, de autoria do governo do Estado. A proposta permite que o Executivo terceirize a administração e execução de serviços públicos com as chamadas Organizações Sociais (OSs). Na prática, significa a volta da terceirização no Estado.

Durante a plenária final, os mais de 600 delegados e delegadas que participam do XI Congresso assinaram um abaixo-assinado que será entregue ao líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná nesta segunda-feira. Além disso, os núcleos sindicais definiram nomes de representantes de cada região que irão, após o Congresso, para Curitiba, onde permanecerão para acompanhar a votação do PL na Alep.

Nenhum comentário:

Postar um comentário