quinta-feira, 28 de novembro de 2013

NOVA CAMPANHA DA APP: "EDUCAÇÃO PÚBLICA, EU APOIO!"

Do Portal da APP Sindicato

APP lança Campanha de Apoio à Educação Pública do Paraná

Campanha recolherá cartas assinadas pelos pais, mães e responsáveis de estudantes que serão entregues no Palácio Iguaçu

O ano de 2013 foi marcado por intensas mobilizações nas ruas, nas escolas, reuniões junto ao governo, assembleias, debates, conferências e audiências públicas, tudo para que a categoria tenha condições dignas de trabalho e remuneração.

Entretanto ainda é real o descaso do governo do Paraná com a educação pública o que mantém toda a categoria em constante movimento e mobilização. A APP acredita que a valorização do Ensino passa pelo reconhecimento dos(as) profissionais que fazem o dia-a-dia das escolas.

Acreditando na valorização do Ensino a partir do reconhecimento dos(as) profissionais que fazem o dia-a-dia das escolas, a APP lança a Campanha de Apoio à Educação Pública do Paraná que consiste em recolher dos pais, mães e responsáveis dos estudantes, cartas de apoio e ao mesmo tempo de cobrança ao governador das principais demandas que a categoria anceia por ser atendidas até o final deste ano. São elas:


  •  a aplicação dos 33,3% de hora-atividade para o início do ano letivo de 2014 antes da distribuição de aulas;
  •  o pagamento de progressões e promoções em atraso (o governo deve aos(às) educadores(as) mais de R$ 50 milhões);
  •  um novo modelo de atendimento à saúde dos(as) servidores(as) que supere o sucateado SAS, conforme proposta apresentada ao governo pelo Fórum das Entidades Sindicais (FES), de que a APP faz parte.


As cartas serão entregues, a partir de segunda-feira (2 de dezembro), em cada escola para os estudantes, que deverão entregar para seus pais, mães e responsáveis. Com a carta assinada, os pais devem devolver à escola, através dos estudantes. As escolas encaminharão as cópias assinadas aos núcleos sindicais da APP, ou também podem ser entregues na Assembleia Estadual da APP no dia 14 de dezembro. Por fim, a direção da APP, marcará uma data para a entrega destas cartas no Palácio Iguaçu.

Faça parte desta luta, apoiando a educação pública do Paraná e cobrando o governo para que até o final do ano estas demandas da categoria sejam atendidas!

:: Baixe e imprima a carta aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário