sexta-feira, 2 de março de 2012

REUNIÃO DO CONSELHO REGIONAL DA APP - SINDICATO

Aconteceu nesta sexta-feira (02/03/12), a partir das 15:30h na sede da APP-Sindicato N.S. de Cornélio Procópio, uma reunião de trabalho com os representantes de municípios, membros da diretoria e representantes da escola.

A reunião foi de extrema importância para a organização da categoria, pois foram discutidos os temas que fazem parte de nossa pauta de reivindicações, como implantação da Lei Nacional do PSPN no Paraná: tanto o novo valor do Piso (R$ 1.451,00), quanto a aplicação dos 33% da hora-atividade. Ressalte-se que com o anúncio do reajuste de 22,22% do Piso feito pelo Ministério da Educação (MEC) em 27/02, os educadores têm o direito a um reajuste salarial de 18,67%. Este foi o principal tema levantado pelos dirigentes da APP em reunião SEED, por exemplo. Além disso, a presidenta da APP - Sindicato NS de Cornélio Procópio, Profª. Sidineiva, lembrou que Estados e municípios que não reajustaram o piso deverão, por força da lei, pagar os valores devidos aos professores retroativos a janeiro.

Durante a reunião, a Profª. Sidineiva informou que a categoria realizará no próximo dia 15 um dia de paralisação estadual e nacional. Um dos pontos centrais da paralisação que acontece em todo o país é a imediata aplicação do PSPN em sua íntegra em todos os estados e municípios.








Nenhum comentário:

Postar um comentário